Jornalista manauara conta sobre sua experiência em Porto Seguro.​

Foto tirada nas casas históricas de Trancoso, distrito de Porto Seguro - BA. (Foto de Vanessa Michelly - 2021).

Estive em Porto Seguro em Junho de 2021 e no lugar onde o Brasil foi descoberto pude ter uma das melhores experiências da minha vida!

Fui recebida no aeroporto de Porto Seguro pela Porto Bahia transfer e nesse primeiro momento pude receber em primeira mão a calorosa boas vindas do povo baiano (com todas as medidas de seguranças, é claro) sempre alegres e receptivos. Graças a eles também tive a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Primeiramente optei por conhecer a praia de Coroa Vermelha, não apenas é o local onde houve a primeira missa no Brasil como é uma das praias mais bonitas que já conheci, principalmente em sua maré baixa quando o mar expões toda sua beleza deixando visível um imenso recife de corais onde podemos caminhar e encontrar variadas espécies de peixes, estrelas do mar e por ai vai. É MUITO LINDO!!!

O lugar não se resume só nisso, em frente a praia, além do museu da tribo indígena Pataxó, que vive até hoje nessas terras, há uma extensa feira de artesanatos que pode se achar de tudo um pouco, comprei muitas lembrancinhas e pude experimentar finalmente o tão famoso acarajé, e olha, que delicia! Mais uma vez dou destaque ao povo baiano extremamente encantador e de boas energias, realmente não tem como não ficar alegre aqui.

A noite é uma criança e temos que aproveitar, então resolvi conhece a passarela do álcool, passagem obrigatória a qualquer turista. Conheci inúmeros tipos de bebidas e doces típicos da região, mas quem acha que a passarela se resume nisso se engana. Apreciar um jogo de capoeira e até participar dele vai ser uma das lembranças mais incríveis que vou guardar dessa viagem.

Esse foi apenas meu primeiro dia nessa cidade magnífica. Nos dias seguintes conheci cidades históricas, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Praia do espelho e ainda tive a vantagem de nadar em meios aos peixes no Recife de Fora. Minha única frustração foi que infelizmente não tive como ver as baleias em alto mar, mas isso é apenas um motivo para eu retornar mais uma vez.

Nesses sete dias que passei na Costa do Descobrimento eu vivi tanta coisa que não cabe em apenas um artigo. Devo agradecer a Porto Bahia Transfer e ao Táxi Fácil por terem me garantido tantos passeios e o conforto de ter umas férias que nunca vou esquecer.

 

Vanessa Michelly

Jornalista independente de Manaus - AM.
@_vanessamichelly

Rolar para cima
Fale conosco, nós estamos online!